Team Foundation Server Power Tools – October 2008

O time de produto do VSTS fez um dos lançamentos mais surpreendentes das já indispensáveis Power Tools. Há vários recursos novos sobre os quais quero falar em detalhes em posts futuros: Team Members Team Members é um novo componente do Team Explorer que permite interagir com os outros membros da sua equipe de desenvolvimento. Através dele é possível, por exemplo, compartilhar consultas e – surpresa! :) – saber o status de presença (online/offline) de todo mundo! Através de uma arquitetura aberta (e expansível) o Team Explorer pode conectar-se à sua ferramenta de mensagens instantâneas preferida (Live Messenger e Office Communicator suportados nativamente). image Windows Shell Extension Esse era um recurso pedido há muito tempo – em especial pelos usuários do TortoiseSVN. Agora é possível utilizar os recursos de controle de versão do TFS diretamente a partir do Windows Explorer, sem precisar abrir o Visual Studio! Repare nos triângulos verdes sobre os ícones. Eles indicam o status do arquivo – se é controlado pelo TFS, se está em check-out etc. image Suporte ao PowerShell Agora o TFS Power Tools inclui uma série de cmdlets do PowerTools – extremamente úteis para tarefas de administração de servidores TFS. Outras novidades

  • tfpt unshelve /undo: Com este comando é possível desfazer uma operação de unshelve e remover todos os rastros das alterações feitas no seu workspace. Dê o nome de um shelveset e o tfpt irá garantir que não sobre nada pendente no seu espaço de trabalho local.
  • Melhorias no TFS BPA: Mais erros potenciais são identificados pelo Best Practices Analyzer – incluindo problemas de configuração de SSL e outros que podem impedir a execução do PCW (Project Creation Wizard, a ferramenta de criação de novos team projects).
  • tfpt searchcs: Ferramenta de linha de comando para pesquisar changesets por data, usuário, caminho do arquivo etc.


13/11/2008 | Por Igor Abade V. Leite | Em Técnico | Tempo de leitura: 2 mins.

Postagens relacionadas