27/10/2006 | Autor: Igor Abade V. Leite | Categoria: Técnico | Comentários

Como usar o Sharepoint da sua empresa com o TFS

Uma pergunta muito comum é se empresas podem aproveitar instalações já existentes do SharePoint - especialmente aquelas empresas que usam o SharePoint Portal Server - e usá-las para hospedar os portais de projeto do Team Foundation Server. Além de um ponto de acesso único às informações da intranet e dos projetos, há a facilidade de manutenção simplificada e pesquisa integrada.

A resposta oficial para essa dúvida sempre foi “não é possível - use o SharePoint que é instalado no Application Tier do TFS”.

Bem, agora há uma resposta “não-oficial”: Sim, é possível integrar o TFS a servidores SharePoint remotos já existentes.

Essa informação pode ser especialmente para empresas que, por já possuírem instalações de SharePoint - e não desejarem ter novos servidores para complicar a manutenção - poderiam até mesmo desistir de usar o TFS.

**[UPDATE: 03/05/2008] **Com o Team Foundation Server 2008 agora há um jeito “oficial” de integrar o SharePoint corporativo ao TFS. As instruções estão na seção Choosing a Deployment for SharePoint Products and Technologies, sub-seção Using an Existing Deployment of SharePoint Products and Technologies, do Guia de Instalação do TFS (http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=FF12844F-398C-4FE9-8B0D-9E84181D9923&displaylang=en).