Troque o ícone da sua organização do Azure DevOps

Depois de muitos anos de espera, finalmente a Microsoft liberou a possibilidade de trocar o ícone da sua organização do Azure DevOps. Viva!

Pois é, já faz bastante tempo que nós, usuários de Azure DevOps, esperamos pela possibilidade de definir o ícone de nossas organizações.

Afinal, se o Azure DevOps já gera um ícone automaticamente com as iniciais da organização…

Organizações
Organizações (clique para ampliar)

… então por que não nos deixar escolher nosso próprio ícone?

A boa notícia, porém, veio agora na mais recente sprint do Azure DevOps. Agora, finalmente, podemos trocar o ícone da nossa organização.

Para isso, basta acessar as configurações da organização (“Organization Settings”) e alterar seu ícone na seção “Overview”:

Para trocar o ícone da organização, clique sobre a figura do ícone (1) na seção Overview e então selecione sua imagem desejada na opção "Choose image" (2)
Para trocar o ícone da organização, clique sobre a figura do ícone (1) na seção Overview e então selecione sua imagem desejada na opção "Choose image" (2) (clique para ampliar)

E pronto! Agora suas organizações podem ter seu próprio ícone!

Organizações do Azure DevOps com ícones aplicados
Organizações do Azure DevOps com ícones aplicados (clique para ampliar)

Isso é especialmente útil em dois cenários:

  1. Branding / identidade visual: se você tem uma marca ou identidade visual própria, pode usar seu ícone para identificar suas organizações no Azure DevOps.
  2. Diferenciar organizações: se você tem várias organizações, pode usar ícones diferentes para diferenciá-las - como no meu caso, exibido na figura anterior.

E aí, gostou da dica? Era algo que também te incomodava? Não esqueça de deixar seu comentário!

Um abraço,
Igor



03/07/2023 | Por Igor Abade V. Leite | Em Técnico | Tempo de leitura: 1 min.

Postagens relacionadas